VIOLÊNCIA DOMÉSTICA: Fale sem medo e mude essa realidade!

Já não é surpresa quando lemos jornais, revistas, páginas da internet ou quando vemos e ouvimos noticiários nos depararmos com os horrores praticados contra mulheres e crianças. E o mais revoltante é o fato desse ato de crueldade ser praticado no ambiente domiciliar, por alguém que deveria estar cuidando da família, passando para os filhos princípios de amor e respeito, porém tudo que ficará na memória das vítimas desse abuso são cenas de constrangimento, humilhação, medo e dor.

A motivação para esse crime pode ter multíplas causas. Entre elas estão: uso de drogas, ciúmes, traumas de infância e sensação de superioridade masculina. Temos como exemplo os horrores vividos pela adolescente Eloá, em outubro de 2008.

Mas e o que fazer para dar um basta nessa situação??  A Lei Nº 11.340, conhecida como Lei Maria da Penha, que está em vigor desde 7 de agosto de 2006, garante a mulher e as crianças proteção nessa situação. Além disso existem delegacias da mulher, que são especializadas nesse tipo de crime,  o site disque denúncia, onde a mesma pode ser feita anonimamente e a Central de Atendimento a Mulher ligando 180.

É importante salientar que mesmo com esse recursos a disposição, o fato de muitas dessas mulheres dependerem financeiramente ou emocionalmente desse homem, a vergonha e o medo fazem com que elas sofram esse crime caladas.

Mulher crie coragem, e juntos vamos dar um basta nessa situação!!

Uma resposta to “VIOLÊNCIA DOMÉSTICA: Fale sem medo e mude essa realidade!”

  1. Olá pessoal!!

    adorei o texto sobre violência domestico….mas infelizmente muitas mulheres ainda não tem coragem de denuncia seu parceiro!!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: