Fala, MESTRE!

 

 

Clique para ver a galeria de fotos!

Veja a galeria de fotos!

 

Ao chegar ao canteiro de obras já diferenciamos o mestre de obras Edemir Strodiotto, 41 anos, pelo capacete amarelo e o jaleco verde. Trabalhando a 22 anos nessa profissão, ele relata que o mestre de obras é o profissional responsável por fiscalizar e supervisionar, bem como conhecer, todas as etapas da mesma “desde as ferramentas até o telhado”. Ele ainda enfatiza que, diferente do que muitos pensam, o mestre de obras também “põe a mão na massa”.

Antes de exercer essa profissão ele já havia trabalhado como pedreiro, azulejista, encanador, entre outros: “Nessa empresa, trabalho a 5 anos, de carteira assinada.”. A atual obra, é a expansão de um escritório, na qual ele comanda 13 pessoas, com a previsão de término em 5 anos. A sua jornada de trabalho é de 8 horas, das 7:30 às 17:30, de segunda a sexta.

Sobre as características necessárias à sua profissão, Edemir cita “saber escolher os ajudantes”, a empresa onde ele trabalha fornece os currículos e o mestre seleciona os que ele acredita serem os melhores para as necessidades da obra em questão, “saber liderar, trabalhando sempre em equipe, junto com os subordinados.”.

Quando perguntado sobre qualidade de vida ele diz “qualidade de vida é viver bem! Isso inclui a família que me apóia na minha escolha profissional, o esporte: gosto de jogar bocha, e o trabalho, onde tenho amizade companheirismo e lazer.”.

O mestre relata que uma das maiores dificuldades da carreira é encontrar profissionais generalistas, que entendam de todos os aspectos do trabalho. “Hoje a profissão está muito fracionada, é difícil achar profissionais completos. Esses são os bons!”

A atual empresa de Edemir disponibiliza semanalmente duas sessões de ginástica laboral, antes da rotina de trabalho, ministrada por um educador físico. O que ele acredita contribuir para o seu bem estar e saúde, influenciando diretamente em sua produtividade.

Para finalizar, Edemir nos deixa uma frase digna de mestre: “Quem faz o que gosta, tem qualidade de vida!”.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: