Energia elétrica: Racionalizar … para não ter de racionar!

Não é à toa que as empresas de distribuição de energia elétrica insvestem em campanhas de conscientização de seu uso. A produção e distribuição da eletricidade custa caro (no Brasil então!), e a demanda cresce exponencialmente pelas necessidades da vida moderna.  Além desse custo refletir no bolso do consumidor, o gasto dos recursos naturais gera um grande impacto no meio ambiente.

Mas o que fazer para reduzir o consumo diário? Além das dicas do vídeo abaixo, existe uma série de medidas que podemos levar em conta. A primeira delas, trata-se de algo estrutural,  diz respeito à fiação utilizada nas casas, coisa que pouco é levada em conta na hora da construção, mas custa caro, já que uma fiação inadequada, mais fina que o necessário a demanda, leva ao aumento no consumo.

Além disso, aparelhos antigos e sem manutenção também aumentam o consumo de energia, e no caso da velha geladeira de estimação, consome mais e traz prejuízo ao meio ambiente. E os bons e velhos painéis solares estão a tanto tempo no mercado que já deixaram de ser novidade na redução da conta de luz.

Nem todos temos a consciência dos ambientalistas, mas quando isso toca o nosso bolso, fica bem mais fácil reduzir o consumo, pois unimos o útil ao agradável.

E não esqueça de conferir aqui como anda o consumo na sua casa!

 

 

Uma resposta to “Energia elétrica: Racionalizar … para não ter de racionar!”

  1. Adorei o título desta postagem: Racionalizar…. para não ter de racionar!!!
    e é realmente isto que temos de fazer! pensarmos na hora de consumirmos os recursos elétricos… pois se não tivermos uma consciência “ambientalista
    ” nós mesmos, e no futuro nossos filhos, irão sofrer pelos nossos atos errados.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: