Criando os consumistas de amanhã!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Quem vê uma propaganda do saltitante Ronald McDonald e seus amigos não imagina as horas de trabalho que foram necessárias para deixá-la o mais atrativa possível ao público infanto-juvenil. Cores, música, a felicidade que transborda nas crianças que ali aparecem, tudo isso é milimetricamente calculado para atrair o maior número possível de pequenos e incansáveis seguidores que não desistirão enquanto não conseguirem de seus pais aquele produto que gera tamanha alegria.

Pelo menos é assim que os pequenos pensam. Mas após atingirem essa felicidade, vêem outro objeto de desejo,  e assim nessa busca por uma felicidade irreal retratada nos comerciais elas seguem, de um produto a outro, sem jamais se darem por satisfeitas.

Tendo em vista essa vulnerabilidade, muito tem sido feito para proteger nossas crianças desse monstro chamado capitalismo. Mas, como sempre, a burocracia atrasa essas medidas. O Projeto de Lei n°: 5921/01, que protege nossas crianças, proibindo que a propaganda as tenha como público alvo, há anos salta de comissão em comissão.

Enquanto esperamos, temos de educar. Não podemos deixar que nossos filhos crescam com a idéia do consumismo desenfreado impregnado em suas mentes. Permitindo isso, teremos adultos com valores distorcidos e uma sociedade estagnada por ter conceitos tão fúteis como suas diretrizes principais.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: