Só jogue fora os velhos hábitos!

Normalmente, costumamos descartar partes de alimentos que poderiam integrar o nosso cardápio, acresentando em seu valor nutricional, e reduzindo o desperdício. Segundo estudos, partes como: talos e folhas de vegetais, por exemplo, podem ser tanto ou até mesmo mais nutritivas, quanto as partes utilizadas normalmente na culinária .

Muitas pessoas têm preconceito em relação a essa prática, acreditando que somente famílias de baixa renda  poderão se beneficiar, o que não passa de um mito, fruto da desinformação. Claro que essa é uma alternativa econômica, mas a diminuição de resíduos e melhoria na dieta são os pontos que mais refletem na qualidade de vida.

Mas e se for complicado ou sem graça demais? Que tal um bolo de casca de abóbora com chocolate ou um rocambole de folhas e talos acompanhados de um refrigerante caseiro para mudar sua opinião?

Constantemente são oferecidos cursos para ensinar como tirar o melhor proveito dos alimentos. A internet também pode ser outro meio usado na aprendizagem dessa prática. Então não tem mais desculpa, é só aliar todos esses benefícios e fazer sua mesa mais colorida.

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: